Trocas e Devoluções

1. A Nivol Unipessoal, Lda aceita trocas ou devoluções de produtos no prazo de 14 dias, no entanto, serão sempre deduzidos os 3,50€, mesmo em encomendas onde o envio foi gratuito. Este valor cobrado deve-se ao transporte realizado aquando do primeiro envio.

Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail, à Nivol Unipessoal, Lda. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a sua recepção sempre acompanhados da fatura de compra.

Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

O cliente pode efetuar a devolução de qualquer artigo, num prazo máximo de 14 dias, prazo este definido a partir do dia em que o consumidor ou uma terceira pessoa, em representação deste, com exceção do transportador e indicado pelo consumidor, obtenha a posse física dos bens adquiridos, desde que este se encontre nas condições em que foi entregue, sem ser aberto ou usado.

2. Após a recepção de produtos enviados para troca ou devolução os mesmos terão de passar por uma verificação interna de forma a garantir que nenhum dos produtos foi utilizado, caso seja detetado alguma inconformidade com as nossas regras, como por exemplo sinais de uso do produto, embalagem aberta ou falta de peças, o cliente será notificado tendo de pagar 3,50€ ou deduzido este montante no valor a devolver, para a realização de um novo envio do produto para o cliente. Esta verificação pode durar até 72 horas após a recepção do produto na Loja Nivol Unipessoal, Lda.
3. Não aceitamos trocas nem devoluções de produtos que não estejam nas mesmas condições em que o cliente recebeu, como por exemplo, embalagens abertas, produtos usados, falta de peças, ou em que, mesmo por um curto espaço de tempo, tenham sido utilizados. Não aceitamos troca de produtos com peças de desgaste, como por exemplo, lâmpadas, material filtrante para aquários entre outros.
4. As devoluções monetárias feitas pela Nivol Unipessoal, Lda terão de ser sempre por transferência bancária, salvo em encomendas pagas por paypal, estas serão devolvidas pelo mesmo método de pagamento. Não realizamos devoluções por outro meio de pagamento, quer seja em numerário ou MBWay.
5. Caso se verifique erro da parte da Nivol Unipessoal, Lda a troca será efectuada o mais rápido possível sem qualquer custo para o cliente, no entanto teremos sempre de primeiramente recolher o produto errado.

Neste caso será agendado uma data à escolha do cliente, não sendo possível marcar hora. Caso o cliente não se encontre na morada no momento da recolha para o dia que escolheu terá de se responsabilizar de enviar o produto para a nossa loja e se, no caso de ainda pretender, avançar com a troca.

Cancelamento de Encomendas

1. O utilizador pode cancelar a sua encomenda através de chamada telefónica ou via email (geral@confortanimal.pt) para tal basta referir o seu número de encomenda e o nome, este pedido será aceite e será devolvido o valor da encomenda exceto 3€ de custos administrativos, a taxa administrativa só não é cobrada quando o valor é devolvido em ConfortPoints ou o motivo de cancelamento da encomenda deve-se a rutura de stock por parte da ConfortAnimal. Caso a encomenda já tenha sido processada o cliente pode recusar a encomenda, no entanto no momento da devolução serão descontados duas vezes os portes de envio, ou seja, 7,00€.

Esta medida deve-se ao facto de também ser cobrado dois serviços à empresa Nivol Unipessoal, Lda pela empresa de transporte, o serviço de envio e o serviço de devolução.

2. Todas as encomendas à cobrança terão de ser confirmadas por chamada antes de realizado o envio. Caso a Nivol Unipessoal, Lda não consiga contactar o utilizador via chamada telefónica a encomenda será cancelada, o utilizador receberá um email de notificação desta decisão.
3. A Nivol Unipessoal, Lda reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A Nivol Unipessoal, Lda reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Nivol Unipessoal, Lda.
4. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio electrónico, a Nivol Unipessoal, Lda reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Nivol Unipessoal, Lda ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.

Disponibilidade de Produtos

1. Apesar de todos os esforços por parte da Nivol Unipessoal, Lda nem sempre conseguimos manter os stocks devidamente atualizados.
2. Após pagamento da encomenda, se um produto estiver esgotado ou em stock-limitado, a Nivol Unipessoal, Lda reserva-se o direito de comunicar e informar o cliente o tempo previsto para a reposição do mesmo, se pretende aguardar a reposição do produto, se pretende a devolução do valor do pagamento ou anulação da encomenda, sem prejuízo para ambas as partes. A devolução do valor pago, pode, se o cliente assim entender, ser feito em ConfortPoints, ou seja, crédito para uma próxima encomenda.

Entregas

1. As nossas entregas são efectuadas de Segunda a Sexta-Feira entre as 8 Horas e as 20 Horas, por uma empresa transportadora, não podendo ser marcada hora exacta da entrega. As entregas das encomendas serão efetuadas pela transportadora na morada indicada durante o processo de compra.
2. Caso a encomenda não seja entregue nas devidas condições, essa indicação deverá ser efectuada na guia, com descrição sumária dos factos. Só assim a Nivol Unipessoal, Lda pode proceder à devida troca.
3. Caso se verifique qualquer anomalia no acto de entrega, deve-se proceder sempre à anulação da guia de transporte que o transportador pede para assinar a quem recebe a encomenda. Caso não tenha disponibilidade de verificar logo o produto escrever nessa mesma guia “sujeito a verificação”, não dispensando assinatura.
4. Para qualquer reclamação (ex: produto danificado) é obrigatória a verificação no acto da entrega, caso contrário a Nivol Unipessoal, Lda não se responsabilizará, pois após ausência do estafeta não conseguimos comprovar que o dano tenha sido durante o transporte.