Loja 100% Portuguesa

Trocas e Devoluções

1. Direito de resolução do contrato à distância

1.1.1. O cliente pode efetuar a devolução de qualquer artigo, num prazo máximo de 14 dias, prazo este definido a partir do dia em que o consumidor ou uma terceira pessoa, em representação deste, com exceção do transportador e indicado pelo consumidor, obtenha a posse física dos bens adquiridos, desde que este se encontre nas condições em que foi entregue, sem ser aberto ou usado, nas mesmas condições de a quando enviados e sem serem retirados quaisquer selos/plásticos de inviolabilidade após a entrega.

1.1.2. Perante a situação mencionada em cima a ConfortAnimal reembolsará o cliente, exceto os custos de portes de envio. Cabe ao cliente suportar os custos de devolução do/s artigo/s.

1.1.3. O reembolso do valor pago pelo cliente ocorrerá nos 14 dias posteriores à data em que a ConfortAnimal tenha sido informada da resolução do contrato e será efetuado através do método de pagamento utilizado pelo comprador ou outro método acordado previamente entre as partes. O reembolso só ocorrerá depois da receção e verificação dos produtos devolvidos.

1.1.4. A empresa não se responsabiliza pela restituição de quaisquer valores inerentes a taxas ou tarifas resultantes da modalidade de pagamento escolhida pelo cliente.

1.1.5. A ConfortAnimal reserva-se ao direito de não aceitar a devolução de um artigo se o mesmo tenha sido usado, aberto, retirados os selos e plásticos do/s produto/s mesmo que se encontre dentro dos 14 dias após a receção da encomenda.

1.2. Trocas / Devoluções

1.2.1. O cliente tem o direito de efetuar a troca/devolução de qualquer artigo, dentro dos 14 dias e dos termos referido acima, à exceção de:

– Artigos personalizados;

– Se o produto tem um defeito ou validade curta, mas o consumidor tinha conhecimento do mesmo por aviso prévio.

– Produtos danificados, incompletos, ou com marcas de utilização.

– Produtos após a abertura.

1.2.2. Para dar início ao processo de troca/devolução, o cliente terá de enviar um e-mail para [email protected], indicando o número da encomenda, a data de receção da encomenda e a referência do/s produto/s que pretende trocar/devolver. Após indicação por parte da nossa equipa de apoio ao cliente, o/s artigo/s podem ser enviados para a nossa loja: ConfortAnimal – Nivol Unip, Lda, Rua 25 de Abril, Loja 5B. 4870-122 Ribeira de Pena.

1.2.3. Não aceitamos trocas nem devoluções de produtos que não estejam nas mesmas condições em que o cliente recebeu, como por exemplo, embalagens abertas, produtos usados, falta de peças, ou em que, mesmo por um curto espaço de tempo, tenham sido utilizados. Nestas situações a troca/devolução será recusada.

1.2.4. Se o produto foi adquirido no decorrer de alguma campanha com oferta o produto em questão também deve ser devolvido nas mesmas condições acima mencionadas.

1.2.5. O cliente terá de garantir o bom acondicionamento do/s produto/s devolvidos na caixa originalmente enviada pela nossa loja ou uma alternativa viável à segurança do/s artigo/s. O cliente é igualmente responsável pelo custo de devolução para a nossa loja.

1.2.6. Caso se verifique algum incumprimento de todas condições anteriormente mencionadas, a ConfortAnimal reserva-se ao direito de não aceitar a troca/devolução e o cliente fica responsável pela recolha do produto por uma transportadora à sua escolha.

2. Cancelamento de Encomendas

2.1. Aplicável em compras realizadas em www.confortanimal.pt. O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas.

2.2. Todas as encomendas à cobrança terão de ser confirmadas por chamada ou email antes de realizado o envio. Caso a Nivol Unipessoal, Lda não consiga contactar o utilizador pelas vias indicadas a encomenda será cancelada, o utilizador receberá um email de notificação desta decisão.

2.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. No aso de de pagamento por MBWay o valor é devolvido pelo mesmo método de pagamento .  Nos restantes casos, solicitamos o envio da informação do IBAN e o reembolso é feito para a conta bancária indicada.

O reembolso é efetuado até 7 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

2.4. A Nivol Unipessoal, Lda reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A Nivol Unipessoal, Lda reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Nivol Unipessoal, Lda.

2.3. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a Nivol Unipessoal, Lda reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Nivol Unipessoal, Lda ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.

3. Disponibilidade de Produtos

3.1. Apesar de todos os esforços por parte da ConfortAnimal nem sempre conseguimos manter os stocks devidamente atualizados.

3.2. Após pagamento da encomenda, se um produto estiver esgotado ou em stock-limitado, a ConfortAnimal reserva-se o direito de comunicar e informar o cliente o tempo previsto para a reposição do mesmo, se pretende aguardar a reposição do produto, se pretende a devolução do valor do pagamento ou anulação da encomenda, sem prejuízo para ambas as partes. A devolução do valor pago, pode, se o cliente assim entender, ser feito em ConfortPoints, ou seja, crédito para uma próxima encomenda ou devolução do valor.

4. Envio das Encomendas

4.1. As nossas entregas são efetuadas de Segunda a Sexta-Feira entre as 8 Horas e as 20 Horas, por uma empresa transportadora, não podendo ser marcada hora exata da entrega. As entregas das encomendas serão efetuadas pela transportadora na morada indicada durante o processo de compra.

4.2. É da inteira responsabilidade do cliente o fornecimento e preenchimento correto dos dados para entrega (rua, nº de porta, andar, código postal, localidade, distrito, contacto telefónico nacional).  A transportadora compromete-se a efetuar a entrega em mãos, em caso de apartamentos a entrega é efetuada à entrada do edifício.

4.3. As encomendas podem ser enviadas de forma parcial até 5 dias entre os vários volumes ou mesmo enviadas na totalidade, mas em volumes separados devido a peso, fragilidade dos objetos ou outro motivo válido que impossibilite o envio num só volume. Salvaguardamos que em casos que a encomenda é expedida em vários volumes podem ser entregues em momentos separados por motivos alheios à ConfortAnimal, mas por motivos diversos imputados à transportadora.

4.4. Encomendas de valor igual ou superior a 30€ de valor final (após a aplicação de algum cupão ou descontados os pontos) o envio é gratuito para Portugal Continental. Encomendas de valor inferior a 30€ têm tem um acréscimo no valor dos portes de 4,50€ para Portugal Continental. Para residentes na Região Autónoma dos Açores ou Região Autónoma da Madeira independentemente do valor da encomenda será sempre cobrado o valor do transporte consoante o peso da encomenda, para mais informações Clique Aqui

4.5. Em caso de reentrega, alteração da morada de entrega após a encomenda ter saído das nossas instalações, ou reenvio da encomenda, será cobrado o valor adicional de 4,50€.

4.6. Caso a encomenda não seja entregue nas devidas condições, essa indicação deverá ser efetuada na guia, com descrição sumária dos factos. Só assim a Nivol Unipessoal, Lda pode proceder à devida troca.

4.7. Caso se verifique qualquer anomalia no ato de entrega, deve-se proceder sempre à anulação da guia de transporte que o transportador pede para assinar a quem recebe a encomenda. Caso não tenha disponibilidade de verificar logo o produto escrever nessa mesma guia “sujeito a verificação”, não dispensando assinatura.

7.8. Para qualquer reclamação (ex: produto danificado) é obrigatória a verificação no ato da entrega, caso contrário a Nivol Unipessoal, Lda pode não se responsabilizar, pois após ausência do estafeta não conseguimos comprovar que o dano tenha sido durante o transporte.